CAMPANHA – DSMST (Diálogo Semanal de Medicina e Segurança do Trabalho) 33

Mais um tema da campanha DSMST – Diálogo Semanal de Medicina e Segurança do Trabalho.
Abaixo segue o link para download dos arquivos: cartaz no formato A3, cartaz no formato A4 e e-mail marketing.

Clique aqui: tropeçar, escorregar e cair – cuidados

Obs: Os arquivos estão compactados na extensão ‘zip’.

Palestra sobre Câncer de Mama – Mednet Piracicaba

Em comemoração ao Outubro Rosa, a unidade MedNet de Piracicaba esteve presente no seu cliente: Transportadora Veronese.

Foi um momento descontraído de bate papo, onde falaram sobre o câncer de mama com o objetivo de compartilhar informações, promover a conscientização sobre a doença, a importância do auto exame e da mamografia, e consequentemente um aprendizado mais completo sobre o assunto em si.

Ou seja, aprenderam a importância da identificação precoce com causa do sucesso no tratamento.

Confira algumas fotos de como foi o evento:

Bom dia!

Dia do Médico – 18/10

Saiba como aumentar a produtividade no ambiente de trabalho

Organização, distração, vegetação e elementos naturais são algumas das características que influenciam na produtividade de profissionais Saber filtrar bons hábitos no ambiente de trabalho, ou seja, atividades que rendam e compensem o tempo trabalhado é mais do que essencial e influência diretamente na produtividade. Segundo a arquiteta especialista em ambiente de trabalho, Priscilla Bencke, nem sempre conseguimos observar essas necessidades de uma forma objetiva, o que resulta em profissionais menos produtivos e mais ocupados. “Muitas vezes durante a dinâmica profissional dividimos nosso tempo com funções que outra pessoa poderia desenvolver da mesma forma ou até melhor, resultando em extensivas horas que não rendem”, afirma a especialista. De acordo com arquiteta é importante saber avaliar prioridades como, por exemplo: “O que eu poderia aprender que contribuiria para o meu desempenho profissional? Será que sou a pessoa mais adequada para minha tarefa?” É fundamental fazer essa analise para criar a capacidade de aprender novas habilidades. Porém, é difícil tornar-se apto a coisas novas quando não é adequado às necessidades existentes.

Como forma de contribuir para organização de locais que sejam menos estressantes aos colaboradores, a especialista separou algumas dicas essenciais para aumentar a produtividade no ambiente corporativo:

1 – Organize-se: intercale o tempo durante as atividades; 2 – Evite distrações: principalmente de aparelhos celulares e redes sociais; 3 – Barulhos: não permita ser interrompido por um ruído desagradável. “Nesses casos, uma dica é ouvir uma música, de maneira que quebre esse incômodo prejudicial ao foco”, orienta Priscilla; 4 – Insira elementos naturais: pesquisas indicam que a presença de vegetação no ambiente aumenta 15% da produtividade. “Insira flores e plantas em seu espaço de trabalho. Além de ser agradável visualmente, auxilia no bem estar mental”, aconselha a especialista. 5 – Invista em espaços de descompressão: uma sala ou um corredor de convivência para relaxamento é fundamental para manter o equilíbrio mental.

Muitas empresas atualmente investem em recursos estratégicos voltados à qualidade de vida dos profissionais, o que impacta diretamente na organização interna e no reflexo de iniciativas no espaço físico. As empresas corporativas devem se basear em três estratégicas ambientais para um desenvolvimento maior no futuro dos locais e na produtividade dos funcionários: Bem estar humano: atrás de todo profissional há um ser humano que precisa ser cuidado. Pesquisas indicam que quando as pessoas se sentem bem, elas passam a produzir melhor. Dessa forma, é necessário fazer uma aplicação inteligente de elementos ambientais que influenciam diretamente na sensação de aconchego e bem estar como, por exemplo, inclusão de vegetação e elementos naturais; valorização da iluminação natural do ambiente e projeto adequado para a iluminação artificial; Flexibilidade Um ambiente de trabalho flexível é aquele que consegue atender as necessidades da empresa, ou seja, ter espaços flexíveis (multiuso) e mobiliários flexíveis, com múltiplos usos para adaptar-se a qualquer necessidade; Ambiente saudável Cada vez mais as pessoas estão buscando qualidade de vida, por isso, se preocupam mais com a saúde. Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), o modelo de um ambiente de trabalho saudável é alcançado por elementos como: bem estar, saúde e segurança no trabalho que envolve diretamente a inclusão de mesas com regulagem de altura, ajuste dos equipamentos conforme ergonomia, distâncias adequadas entre as estações de trabalho e ergonomia das estações de trabalho.

 

(Fonte: noticias.r7.com)

O nosso muito obrigado para a MedNet São Caetano!

Na última sexa-feira (13/10), a equipe da Unidade Mednet de São Caetano do Sul,  fez um treinamento de reciclagem dos seguintes processos: Comercial, Financeiro, Marketing, Segurança do Trabalho, Atendimento e SAC. Além de sanarem dúvidas sobre as últimas alterações do sistema próprio do Grupo Mednet – GIMOST.

Os funcionários e diretores da unidade, fizeram uma pausa para uma foto super criativa, onde se encontra o outdoor do Grupo Mednet na Rodovia dos Bandeirantes.

A Mednet Franchising agradece a toda equipe e os parabeniza pela dedicação. Contem conosco!