MPT lança HQ sobre Abril Verde

Curta e compartilhe essa publicação

O Ministério Público do Trabalho lança novo tema sobre a campanha Abril Verde. Desta vez, a versão em quadrinhos objetiva também prevenir acidentes e doenças ocupacionais.

A história conta a trajetória de uma jornalista que decide falar sobre o Abril Verde através de depoimentos de trabalhadores vítimas de acidentes de trabalho. O enredo apresenta dados reais do Observatório Digital de Saúde e Segurança do Trabalho, além de informar sobre as fichas SINAN e SIM, que são semelhantes a uma CAT.

O objetivo do MPT em Quadrinhos é levar à sociedade informações sobre o direito trabalhista de forma lúdica e intuitiva, por meio de recursos das histórias em quadrinhos, como o uso de imagens e a linguagem simplificada. As temáticas tratadas nas HQs são as mais diversas, visando transmitir informações valiosas para um melhor exercício da cidadania. Alguns dos temas abordados são doenças ocupacionais, segurança na construção civil, assédio moral e sexual, estágio, inclusão social, trabalho escravo, infantil e doméstico.

As edições são disponibilizadas digitalmente para download ou leitura online no site e na página do facebook.

Clicando na imagem abaixo você pode baixar a edição 35: Abril Verde.

 


Curta e compartilhe essa publicação
0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *