grupomednet.com.br/news

Notícias sobre o Grupo MEDNET

grupomednet.com.br/news - Notícias sobre o Grupo MEDNET

14º CONVENÇÃO ABF DO FRANCHISING – BAHIA

A ABF realizou o mais importante encontro anual do franchising. Do dia 29/out a 2/nov a 14ª Convenção ABF do Franchising, no Hotel Transamérica da Ilha de Comandatuba (BA), um evento rico em conteúdo e extremamente relevante para as empresa. A programação contou com grandes palestrantes nacionais e internacionais que abordaram temas relevantes para o setor de franchising durante os 05 dias do evento. Era esperado no evento um público de altos executivos, propiciando um ambiente muito valioso para troca de experiências e networking, a meta foi alcançada. A MedNet não poderia estar de fora e foi representada pelo sócios diretores Dr. Paulo e Dra. Orjana Barbudo que, com certeza, colheram bons frutos para o futuro do grupo.

FranchisingBahia2014Foto da abertura do evento (29/10)

FotoCongressoABF2014_01Cristina Franco, do Grupo Multi, atual Presidente da ABF e Dr. Paulo César Barbudo, Presidente do Grupo MedNet

LoyolaGustavo Loyola, ex-presidente do Banco Central e eleito o economista do Ano em 2014 e Dr. Paulo César Barbudo, Presidente do Grupo MedNet

NOVA UNIDADE MEDNET NA CIDADE DE ITU/SP

É com grande satisfação que o Grupo MedNet comunica que desde o dia 20 de outubro, passou a contar com mais uma Unidade Franqueada, desta vez, na cidade de ITU/SP. Concretizando o desejo de “grandes” conquistas, a cidade de Itu faz parte do plano de expansão. Localizada no bairro Vila Nova, há poucos minutos do centro, a unidade está equipada para atender as demanda da região. À frente da franquia, está o Dr. Arnaldo Grigolon, à quem desejamos muito sucesso e boas vindas.

Itu

PALESTRA MEDNET AMERICANA – ÉTICA E EDUCAÇÃO NO TRABALHO

Foi realizada, no dia 10/10/2014 às 15h50 na MedNet de Americana, palestra sobre Ética e Educação no Trabalho. Ministrada pelo Dr. Ventura e Dr. Roberto, teve como objetivo auxiliar todos os funcionários da empresa nas relações interpessoais do dia-a-dia.

IMG_20141010_160413 IMG_20141010_160439

ÉTICA PROFISSIONAL

A ética profissional é um conjunto de atitudes e valores positivos aplicados no ambiente de trabalho. A ética no ambiente de trabalho é de fundamental importância para o bom funcionamento das atividades da empresa e das relações de trabalho entre os funcionários.

Vantagens da ética aplicada ao ambiente de trabalho:

– Maior nível de produção na empresa;

– Favorecimento para a criação de um ambiente de trabalho harmonioso, respeitoso e agradável;

– Aumento no índice de confiança entre os funcionários.

Exemplos de atitudes éticas num ambiente de trabalho:

– Educação e respeito entre os funcionários;

– Cooperação e atitudes que visam à ajuda aos colegas de trabalho;

– Divulgação de conhecimentos que possam melhorar o desempenho das atividades realizadas na empresa;

– Respeito à hierarquia dentro da empresa;

– Busca de crescimento profissional sem prejudicar outros colegas de trabalho;

– Ações e comportamentos que visam criar um clima agradável e positivo dentro da empresa como, por exemplo, manter o bom humor;

– Realização, em ambiente de trabalho, apenas de tarefas relacionadas ao trabalho;

– Respeito às regras e normas da empresa.

eSOCIAL: CONSULTA PÚBLICA ESTÁ ABERTA PARA MICRO E PENQUENAS EMPRESAS

Publicada em: SINAIT – 08/10/2014

Os empregadores de micro e pequenas empresas poderão participar durante 30 dias – até o dia 4 de novembro – de uma consulta pública voltada para a implantação do eSocial. O sistema, em desenvolvimento, permitirá que as empresas registrem todos os eventos trabalhistas em um só canal, on line, comunicando ao Estado sua movimentação trabalhista.

Participam do eSocial o Ministério do Trabalho e Emprego – MTE, Caixa Econômica Federal, Ministério da Previdência Social, Instituto de Seguridade Social – INSS e Receita Federal. A iniciativa da consulta pública envolve, ainda, a participação da Secretaria da Micro e Pequena Empresa da Presidência da República, o Sebrae e a Fenacon.

O eSocial reduzirá a complexidade enfrentada pelos empregadores atualmente, para cumprir essas obrigações, evitando o aumento do chamado “Custo Brasil” e a baixa qualidade das informações prestadas ao Estado.

A necessidade da consulta pública foi identificada a partir das especificidades das micro e pequenas empresas e para cumprir a determinação constitucional que dá tratamento diferenciado ao segmento. Os documentos estão disponíveis no endereço www.consultas.governoeletronico.gov.br.

FAP – PORTARIA INTERMINISTERIAL Nº 438, DE 22 DE SETEMBRO DE 2014

PORTARIA INTERMINISTERIAL Nº 438, DE 22 DE SETEMBRO DE 2014, publicada na data de 22/09 no Diário Oficial da União, que dispõe sobre a publicação dos róis dos percentis de frequência, gravidade e custo, por e sobre a disponibilização do resultado do processamento do Fator Acidentário de Prevenção – FAP em 2014, com vigência para o ano de 2015, e sobre o processamento e julgamento das contestações e recursos apresentados pelas empresas em face do índice FAP a elas atribuídos.

fap

Chamamos atenção para alguns prazos contidos na referida portaria:

Contestação da trava em caso de Morte1 de outubro de 2014 até 31 de outubro de 2014;

Contestação da trava em caso de Invalidez Permanente - 1 de outubro de 2014 até 31 de outubro de 2014;

Contestação da trava em caso de Taxa de Rotatividade - 1 de outubro de 2014 até 31 de outubro de 2014;

O FAP atribuído às empresas pelo Ministério da Previdência Social – MPS poderá ser contestado perante o Departamento de Políticas de Saúde e Segurança Ocupacional – DPSSO da Secretaria Políticas de Previdência Social – SPPS do Ministério da Previdência Social – MPS, de forma eletrônica, por intermédio de formulário eletrônico que será disponibilizado na rede mundial de computadores nos sítios do Ministério da Previdência Social – MPS e da Receita Federal do Brasil – RFB.

O formulário eletrônico de contestação deverá ser preenchido e transmitido ao MPS no período de 30 de outubro de 2014 a 01 de dezembro de 2014.

NOVA PARCERIA GRUPO MEDNET E GRUPO GERMÂNICA

13198066111546

 

É com enorme satisfação que informamos a recente parceria entre o GRUPO MEDNET  e a COMERCIAL GERMÂNICA. O Grupo Germânica tem sua matriz situada em Limeira/SP, hoje, é o maior grupo de concessionárias VolksWagen no Interior de São Paulo. Possui mais de 1000 vidas e mais de 30 CNPJ’s. Também faz parte do grupo as concessionárias Toyota (Nipônica de Poços de Caldas/MG), Tennessee – Harley Davdson de Campinas/SP e as usinas de açúcar e álcool “Cocal”, localizadas em Narandiba/SP e Paraguaçu Paulista/SP, respectivamente.

Parabéns aos envolvidos em mais esta conquista.