Pontos turísticos de Porto Alegre carregam a história da cidade

Curta e compartilhe essa publicação

Para comemorar o 246º aniversário da capital gaúcha, o Grupo MedNet aproveitou para pesquisar e separar alguns pontos turísticos do Centro Histórico. Os espaços culturais, igrejas, prédios e sedes do governo compõem o patrimônio da cidade, dessa forma é possível aproveitar a data para aprender sobre a história e cultura local.

O Mercado Público por exemplo é referência segundo Nelson Aspesi, diretor da unidade MedNet de Porto Alegre, já que: “os gaúchos valorizam muito tudo o que é daqui e lá pode-se encontrar grande parte da nossa cultura”. A história do prédio carrega influências de todo o mundo e conta com uma diversidade de artigos religiosos, chás, peixes, frutas, legumes e carnes.


O mercado público completa 149 anos em 2018.

A Praça da Matriz concentra várias atrações. Entre elas: a Catedral Metropolitana, o Museu Júlio de Castilhos, o Solar da Câmara e o Teatro São Pedro. Também é conhecida como Praça dos Três Poderes, por ter em seu entorno o Palácio da Justiça, o Palácio Farroupilha, onde funciona a Assembleia Legislativa e o Palácio Piratini.


Algumas das atrações contém visitas guiadas.

Já a Usina do Gasômetro é um dos mais conhecidos centros culturais da cidade. Possui cafés, salas de cinema e espaços culturais, onde são apresentadas palestras, peças de teatro e shows, entre outros tantos eventos. Junto à usina, fica o cais, ponto de partida dos passeios de barco.


Junto à Usina do Gasômetro, partem os passeios de barco pelo Guaíba e o Delta do Jacuí.

Como todos os pontos são próximos, o passeio pode ser feito a pé.

O Grupo MedNet parabeniza os gaúchos e a cidade pelos seus 246 anos!


Curta e compartilhe essa publicação
0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *