Treinamento Comercial

Entre os dias 06 e 09 de Novembro, a unidade MedNet de Uberlândia passou por Treinamento Comercial com Cláudio Vicente, Gerente de Vendas de Americana.

Segundo a equipe envolvida, o resultado não poderia ter sido melhor. Os momentos de aprendizado serviram para aprimorar técnicas e tirar dúvidas. Agora, a equipe trabalha para colocar o conhecimento em prática e trazer efeitos positivos para a unidade. O depoimento enviado pelos participantes mostra o engajamento e disposição para isso:

Olá Claudio, boa tarde!

… Em nome do Grupo MedNet de Uberlândia, especialmente Bárbara e eu, gostaríamos de agradecer pelo treinamento. Ainda somos “pequenas”, claro, mas estamos com o coração cheio de vontade e sensação de explosão, no bom sentido da palavra. Obrigada por cada palavra, por cada ensinamento, por nos ouvir, por questionar, por ensinar o que até então era desconhecido e, principalmente, por dividir conosco toda sua experiência. Foi, com CERTEZA, uma semana de muito aprendizado e conquistas futuras.

Temos um trabalho de formiguinha por agora, mas que acreditamos que colheremos bons frutos. Por isso, eu, Edylamar, agradeço à Paula pela oportunidade de poder vivenciar uma nova experiência na minha vida e à você pelo apoio, acolhimento e direcionamento no que “parece” já estar dando certo, né? Não sei no que posso te ajudar, mas conte comigo também. Será um prazer recebê-lo, volte sempre! Em anexo, um pouquinho do que você “nos deixou” na prática.

Um grande abraço e desejamos ainda mais sucesso para vocês e toda equipe!

Edy e Bárbara”

Sobre o treinamento:

Por que você quis participar do treinamento?

“Abrimos a Unidade há dois anos. O treinamento realizado foi apenas aquele de quando adquirimos a Franquia. As nossas vendas, até então, estavam sendo apenas passivas, ou seja, estávamos vendendo apenas para aqueles clientes que nos procuravam. A necessidade de aumentar as vendas é notória, porém, não sabíamos como fazer. A Orjana no Seminário ressaltou a necessidade do comercial para a vida da empresa, propôs o treinamento e nós vimos como uma forma de fomentar as vendas.”

O que achou do treinamento e dos temas abordados?

” Gostei muito desde o início. A seleção do assistente comercial, a formação e reestruturação do departamento comercial e a minha atualização junto com a vendedora da unidade.”

Quais as principais ideias que a equipe absorveu desse treinamento?

“Foco, atitude e organização.”

Recomendaria  para as outras unidades?

” Recomendaria o treinamento para todo o grupo. Acho que a estruturação do departamento comercial é imprescindível. Acredito até que essa deve ser a “mola motora” do Franqueado para que todas as Unidades possam crescer de forma ordenada, organizada e com processos comuns. Acabei de retornar da primeira reunião com o primeiro cliente já captado e agendado pela a nova assistente comercial, fechamos uma nova parceria.”

(Paula Karine do Prado – Gerente Unidade Uberlândia/MG)

Com toda certeza esse feedback nos deu mais vontade de compartilhar tudo o que sabemos, mas também de aprender mais a cada dia. Nosso objetivo é que todas as unidades possam reconhecer a área comercial como oportunidade e não como um problema.

Por isso nós te perguntamos, você sabe qual a importância e os benefícios de um Treinamento Comercial?

  • Melhora a habilidade dos vendedores em cumprir as estratégias de vendas das empresas;
    • Melhoria na relação com os clientes;
    • Ajuda os vendedores a entenderem as reais necessidades de seus clientes;
    • Permite que os vendedores avaliem de forma eficaz as objeções do cliente;
    • Melhora a efetividade das atividades de venda;
    • Custo praticamente nulo em relação ao retorno que possam alcançar;
    • Qualifica e prioriza as oportunidades de venda mais rapidamente;
    • Reduz a rotatividade (turnover) do pessoal de vendas;
    • Melhora a auto-estima e aumenta a motivação dos vendedores e da equipe;
    • Estimula os funcionários a fazerem um uso mais efetivo dos recursos de treinamento;
    • Prepara os vendedores a maximizar a eficiência de cada encontro com o cliente;
    • E muito mais!

A unidade de Porto Alegre já se interessou e está com treinamento agendado para a última semana de dezembro de 2017.

 

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