3 maneiras de garantir a produtividade no final de ano

Curta e compartilhe essa publicação

Fim de ano chegando e não é só a nostalgia dos últimos meses que se aproxima! Muitas empresas começam a desacelerar o ritmo de trabalho, funcionários começam a trabalhar menos, produzir menos e consequentemente vender menos. Afinal, é época de férias e, dependendo do seu ramo de atuação, é natural seus clientes também entrarem em férias.

Mas, como fazer com que os seus funcionários continuem trabalhando de maneira produtiva? E como fazer com que eles comecem o Ano Novo animados e muito mais produtivos? Se suas dúvidas são estas, confira nossas dicas de como garantir a produtividade no final do ano na sua empresa:

1. Faça uma retrospectiva

Uma maneira de finalizar o ano de maneira produtiva é fazer uma retrospectiva do que sua empresa foi durante os meses anteriores para identificar bons resultados e pequenos problemas que precisam ser corrigidos.

O final do ano também é uma ótima época para organizar processos como a emissão de notas fiscais e planejar como tudo será feito no ano que está por vir. Monte projetos a longo prazo e determine o fluxo de cada processo interno. Assim, a organização fica muito mais rápida e suas ideias acontecem de fato, com grandes chances de resultados positivos.

2. Estimule

Outra forma de garantir a produtividade é estimular seus colaborares. Aproveite esse período para oferecer um pouco mais de conhecimento para eles. Organize algumas palestras motivacionais ou até mesmo da própria área de atuação de cada setor. Dessa forma, você torna o processo de trabalho mais dinâmico e eficiente.

Não esqueça também de fazer algo para comemorar o sucesso da empresa na companhia da sua equipe, isso pode estimular o início de um bom e produtivo ano!

3. Fortaleça vínculos

Não é somente os seus funcionários que precisam de um estímulo para produzir mais. Se você pretende aproveitar esse fim de ano para impulsionar suas vendas, fortaleça a relação com seus clientes, fornecedores e parceiros.

Mande e-mail, carta, mensagem ou até mesmo uma lembrança de Natal, de preferência algo que ele possa utilizar nesse próximo ano, como um bloco de notas ou uma caneta personalizada. Aos seus clientes, ofereça vantagens como vale-compras ou brindes.

 Garantir a produtividade da sua empresa não é uma tarefa complicada e o final do ano é uma ótima oportunidade para rever suas estratégias e melhorar sua gestão. Acredite sempre que uma boa dose de motivação pode ajudar a estimular e aumentar a produtividade em qualquer época do ano!

(Fonte: sageone.com)

 


Curta e compartilhe essa publicação
0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *