A importância de avaliar os agentes noviços a saúde

Curta e compartilhe essa publicação

Para que as empresas saibam exatamente o grau a qual os colaboradores estão expostos a agentes nocivos à saúde, é necessário realizar (além das avaliações qualitativas do PPRA) as avaliações quantitativas desses agentes e também elaborar laudos de insalubridade, periculosidade ou mesmo o LTCAT.

Uma empresa de ônibus de Belo Horizonte-MG por exemplo, foi condenada a pagar adicional de insalubridade grau médio à um cobrador por causa da vibração do veículo. Então, se na empresa existe pelo menos a suspeita de que o ambiente contém agentes nocivos que justifiquem o pagamento de aposentadoria especial, é hora de elaborar o LTCAT!

Através desse Laudo Técnico de Condições Ambientais do Trabalho (LTCAT) é possível comprovar a exposição aos agentes ambientais nocivos à saúde ou à integridade física do trabalhador. Somente com esse documento é possível que o INSS avalie a causa de uma aposentadoria especial por exemplo.

Para elaboração desses laudos o Grupo MedNet conta com equipamentos e uma equipe de técnicos de segurança e engenheiros capacitados!

Entre em contato e saiba como podemos ajudá-los!


Curta e compartilhe essa publicação
0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *