Compartilhar o modelo de negócio bem sucedido que gere sinergia entre as unidades franqueadas.

Curta e compartilhe essa publicação

Compartilhar com as unidades franqueadas toda a estrutura de gestão que funciona dentro da franqueadora é o propósito desenvolvido pela Mentoria de franchising, ativa desde dezembro de 2017. Para isso quatro módulos estão sendo trabalhados em paralelo: Marketing (institucional, comercial, endomarketing e inbound), Marketing Comercial, Operações Administrativas (antigo suporte SAF), e a Mentoria (Auditoria, Expansão, Treinamento e Gestão). Juntos, eles tem como objetivo de atingir metas de visibilidade, crescimento comercial e melhoria os serviços de assistência ao franqueado MEDNET.

Um programa planejado e padronizado.

O programa foi planejado na plataforma do Design Thinking e Growth Hacking, duas metodologias consagradas no desenvolvimento de StartUps de Tecnologia e está em fase inicial de execução. Unidades piloto foram escolhidas para validar a operação e o primeiro módulo que será executado prevê a operação de uma grade de “disparos” em redes sociais , de material promocional institucional da MEDNET.

Segundo, Marco Aurélio e Paulo Zoz, responsáveis pelo planejamento e execução, haverá coleta de informações para avaliação da operação, após esse controle pelas mídias e também entrevistas nas unidades piloto, traçarão os planos de expansão para outras unidades e consequente evolução para outros módulos já planejados Os resultados esperados preveem maiores oportunidades de negócio, alavancagem de leads e promoção de aumento de faturamento das unidades.

As medições realizadas trarão à perspectiva, uma programação de inclusão de toadas as unidades e também toda a estruturação completa e testada.

Esclarece Marco Aurélio, que a cada semana novas respostas aparecem e isso determina como as unidades entrarão no processo. “A aceleração do processo depende do comportamento de cada unidade, assim podemos criar um padrão mais consistente e duradouro” conclui.

Expansão consistente e organizada

Enquanto esse projeto institucional está em operação com a franqueadora e unidades piloto, também existe a elaboração de um plano de meta para o franchising que inclui a melhoria nos aspectos de comunicação para abertura de novas unidades, além da análise de perfil do empreendedor com um trabalho mais aprofundado de relacionamento. A nova estrutura de comunicação interna envolve a comunicação integrada com treinamentos e formação de novos franqueados.

 


Curta e compartilhe essa publicação
0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *