Cristo Redentor recebe iluminação do Abril Verde

Curta e compartilhe essa publicação

Pelo segundo ano consecutivo, o Cristo Redentor está de braços abertos para a campanha Abril Verde do Ministério Público do Trabalho (MPT). Nesta quinta-feira recebeu a cor alusiva à campanha para lembrar vítimas de acidentes e doenças ocupacionais. A ação marca o Dia Mundial da Segurança e da Saúde no Trabalho, celebrado no dia 28 de abril.

Paralelo à iluminação do Cristo, será realizada uma benção em memória das vítimas de acidentes e doenças do trabalho, às 18h30, no Santuário do Cristo Redentor, pelo cônego Manoel de Oliveira Manangão, vigário do local. O evento terá a presença do procurador-chefe do MPT-RJ, Fábio Goulart Villela; e da procuradora e coordenadora regional da Coordenadoria de Defesa do Meio Ambiente do Trabalho (Codemat) do MPT, Juliane Mombelli, além de outras autoridades.

Tema 

Neste ano, a campanha tem o tema “Por um Brasil sem doenças e acidentes do trabalho”. São realizadas ações integradas de todo o MPT e instituições parceiras durante o mês, com o para conscientizar a sociedade de que quanto “mais prevenção no trabalho, mais vida”.

Também foi lançada a exposição fotográfica “Trabalhadores”, que este ano traz 13 imagens de locais de trabalho em setores como construção civil, fabricação de telhas de amianto, agropecuária e atividades portuárias. Os registros são de André Esquivel, do livro Trabalho, e de Marlene Bergamo, Tibério França, Walter Firmo e Geyson Magno, da obra O Verso dos Trabalhadores.

Além disso, são exibidos vídeos da série “Não vire manchete!”. São cinco episódios, exibidos a cada segunda-feira do mês de abril na página oficial do MPT, que mostram histórias de acidentes reais com danos irreversíveis a trabalhadores, como forma de alertar para a importância da prevenção.

Outras ações incluem palestras, distribuição de laços verdes e adesivos, inclusão da frase “Mais proteção no trabalho, mais vida! Por um Brasil sem doenças e acidentes do trabalho” nos documentos oficiais do MPT utilizados durante o mês, e a publicação de uma edição especial da revista MPT Em Quadrinhos sobre o Abril Verde.

O Grupo MedNet apoia a campanha Abril Verde e você pode conferir todos os conteúdos no nosso blog!


Curta e compartilhe essa publicação
0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *