Equilíbrio entre vida pessoal, saúde e trabalho é fundamental para o sucesso

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Conseguir uma promoção no trabalho, realizar uma viagem em família, praticar esportes. Muitas vezes a alta demanda de funções acumuladas durante a rotina, parece sufocar o ponto de equilíbrio de qualquer pessoa. O resultado, segundo a International Stress Management Association, é que 69% dos brasileiros estão estressados. Esse número revela a importância de encontrar uma maneira eficaz para gerenciar o dia a dia.

Acumular tarefas do trabalho pode fazer com que muitos profissionais passem horas se dedicando ao emprego e não necessariamente rendendo. Deixar de conviver com a família e esquecer de cuidar da saúde são atitudes comuns, tomadas para estar ainda mais presente na empresa. No entanto, a entrega de resultado nem sempre é maior do que antes.

Por isso, existem algumas ações que podem ajudar a organizar o dia a dia:

 

1 – Defina seus objetivos

Nadar e morrer na praia é comum porque muita gente não se programa nem sabe aonde quer chegar profissionalmente. Para trabalhar de forma assertiva é preciso ter claros os objetivos que devem ser atingidos. O mesmo vale para o âmbito pessoal. Se você quer comprar um carro, talvez tenha que abrir mão de uma viagem ou vice-versa

2 – Planeje a sua semana

Todas as atividades devem estar claras antes de um novo período de trabalho começar. Coloque na sua agenda os compromissos profissionais e pessoais. Quando se consegue visualizar o que tem pela frente, é mais fácil definir o que será feito primeiro, o que pode esperar e o que dá ou não para encaixar na rotina. Essa organização também ajuda a encontrar um equilíbrio para uma alimentação mais saudável, tirando um tempo para isso, ou mesmo alguns momentos de lazer.

3 – Realize atividades físicas

Além de ganhar condicionamento, praticar atividades físicas promove a saúde e disposição para realizar todos os planos profissionais e pessoais. Escolher uma prática e colocar esse esporte na rotina pode ser o ponto chave para o equilíbrio

4 – É realmente necessário estar conectado 24 horas?

Existem momentos em que é importante se desligar. Você precisa mesmo estar com o celular embaixo do travesseiro? Estar nas redes sociais o tempo todo? Muitas vezes esse costume é prejudicial para os negócios. É desagradável ter uma reunião com alguém que está sempre de olho no smartphone ou que naquele evento com amigos não desgruda da tela. Você não rende em nenhum âmbito e ainda prejudica as relações com as pessoas à sua volta.

5 – Elimine o que for desnecessário

A organização das atividades mostrará que nem tudo precisa ser feito. Para encontrar equilíbrio na rotina e ser eficiente em todos os campos, algumas ações poderão ser descartadas. Seja algo do trabalho que pode ser delegado ou mesmo automatizado, e até mesmo a decisão de deixar de conviver com algumas pessoas do seu círculo. Ao se organizar em busca de equilíbrio, você perceberá que cuidar da saúde é mais eficaz do que reclamar da velha dor de cabeça, ou que aproveitar as horas de folga para fazer algo que lhe agrada é mais interessante do que ouvir as reclamações constantes de um amigo. Pode ser difícil, mas são mudanças essenciais para que a rotina ganhe em qualidade.


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