Maio Amarelo: Celular e trânsito não combinam

Curta e compartilhe essa publicação

O uso do celular ao volante é uma das causas mais recorrentes de desatenção no trânsito. O motorista desvia o foco da visão e da audição e também diminui a percepção de possíveis riscos.

O índice de acidentes causados por falhas humanas como imprudência e distração é de 94% segundo dados do Movimento Paulista de Segurança no Trânsito. A medida tomada perante a esse número foi aumentar a multa para quem usa celular no trânsito, que passou de R$ 85,13 para R$ 293,47 em 2016.

Mesmo com o carro parado no semáforo, o motorista que utilizar o celular estará cometendo uma infração. Ao receber uma mensagem ou ligação durante a viagem é difícil conter a curiosidade, por isso o ideal é deixar os aparelhos desligados ou no modo silencioso e checar apenas depois de estacionar. Utilizar o celular mesmo com o carro para no semáforo é considerado infração. O uso de aplicativos de GPS ou similares é permitido, desde que o aparelho esteja obrigatoriamente fixado em um suporte localizado no para-brisa ou no painel do veículo.

No celular você não vê a vida passar!


Curta e compartilhe essa publicação
0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *