A campanha Setembro Amarelo, criada em 2015 pelo Centro de Valorização da Vida (CVV), tem o objetivo de promover a prevenção do suicídio através da conscientização e discussão do tema, com o slogan “falar é a melhor solução”.

O 10 de setembro é o Dia Mundial de Prevenção do Suicídio e o mês foi escolhido para representar a causa, incentivando a discussão e a divulgação dos sintomas e medidas preventivas. Da mesma forma, a cor amarela foi escolhida por representar o sentido de atenção perante a causa.

A campanha Setembro Amarelo existe pois muitos tabus envolvem o suicídio, justamente por ser um assunto pouco discutido na sociedade, o que cria margem para invenções e interpretações erradas das causas e sintomas.

Não há como alguém buscar ajuda, ou ajudar, se não se sabe o que determinada pessoa passa em um momento de predisposição ao suicídio. Por isso a campanha vem para ajudar a identificar os sinais, conhecer a melhor abordagem e conscientizar a todos que muitas pessoas podem estar passando pela mesma coisa e podem procurar ajuda.

Com o objetivo de apoiar a causa Setembro Amarelo, toda semana teremos materiais exclusivas sobre o tema. Além disso, preparamos um Kit com diversos materiais gratuitos para apoiar a sua ação para a conscientização dos seus colaboradores sobre o tema.

(Fonte: https://endomarketing.tv)