5 atitudes que podem arruinar a carreira

Uma carreira de sucesso em uma boa empresa com uma excelente remuneração é um sonho almejado por todo profissional…Uma carreira de sucesso em uma boa empresa com uma excelente remuneração é um sonho almejado por todo profissional, sendo assim, profissionais de todas as áreas buscam formações e especializações continuamente deixando o currículo cada vez mais sofisticado e atrativo, mas será que só isso basta para ter o tão sonhado sucesso profissional?

Atitudes cotidianas, imagem pessoal, posicionamento otimista e muita disposição podem fazer toda diferença. Na hora da contratação ou da tão sonhada promoção, devemos sempre pensar se nos contrataríamos, ou nos indicaríamos para a vaga dos sonhos e sempre fazer uma análise dos pontos que poderíamos melhorar.

Precisamos ter sempre em mente que, por mais que trabalhamos para uma empresa, nossas atitudes e postura profissional e pessoal, antes de afetar a empresa, afeta nós mesmos.

Veja 5 comportamentos que podem arruinar a carreira de qualquer um:

Leia mais

CAMPANHA DSMST – Trabalhando em segurança com ferramentas manuais

Consideradas inofensivas por alguns trabalhadores, as ferramentas manuais como martelos, alicates, limas e chaves de fenda podem ocasionar acidentes de trabalho. Seja devido ao mau uso, improviso, má conservação ou defeito.

Confira algumas dicas e promova um trabalho seguro: Clique e faça download free!

Gestão de Segurança e Saúde no Trabalho: desafios e pontos de atenção

O gerenciamento das questões de Segurança e Saúde Ocupacionais no eSocial exige que se adote um novo paradigma, já que o processo de trabalho é dinâmico, variável e os eventos se inter-relacionam na plataforma.

Os riscos a que os trabalhadores estão expostos são decorrência direta do ambiente e dos processos de trabalho. Por isso, qualquer modificação no trabalho também poderá ocasionar modificação nas necessidades de prevenção. Dessa forma, os programas de prevenção de riscos e de controle da exposição também devem acompanhar essas modificações.

O maior desafio nesse sentido é planejar antecipadamente toda e qualquer mudança ou ação que tenha impacto na exposição dos trabalhadores.

Recomendamos atenção especial aos dados gerenciados pelo RH que se referem à descrição dos ambientes de trabalho, nomenclaturas de setor, cargo dos trabalhadores e ainda as atividades desempenhadas, pois devem ser atualizados em tempo real aos responsáveis pela SST.

3 pontos de atenção sobre SST:

Leia mais

Para evitar acidente de trabalho, segurança na indústria é fundamental

A segurança na indústria deve ser uma das principais preocupações dos gestores nos mais diferentes segmentos. Como se trata de produções com uma série de equipamentos e funções, é necessário garantir a integridade de todos os colaboradores. Para mensurar os significantes números, o Observatório Digital de Saúde e Segurança do Trabalho aponta que de 2012 a 2017, foram perdidos 305.299.902 dias de serviço com afastamento de empregados por motivo de acidente de trabalho. No total, 3.879.755 acidentes foram registrados, com ou sem CAT. Já no que se refere a óbito, 14.412 mortes acidentárias foram notificadas, ambas no mesmo período. A CAT (Comunicação de Acidente de Trabalho) é um documento emitido para reconhecer tanto um acidente de trabalho ou de trajeto bem como uma doença ocupacional. O Observatório foi desenvolvido e é mantido pelo Ministério Público do Trabalho em cooperação com a Organização Internacional do Trabalho no âmbito do fórum Smartlab de Trabalho Decente.

Leia mais

Novembro Azul – O câncer de próstata

O câncer de próstata é o tipo de câncer mais incidente em homens. A próstata é uma glândula localizada abaixo da bexiga, à frente do reto. Ela produz até 70% do sêmen, sendo indispensável para a fertilidade.

Leia mais

Saiba os direitos do trabalhador com câncer de próstata

No Brasil, o câncer de próstata é o segundo mais comum entre os homens, ficando atrás apenas do câncer de pele não-melanoma. Em 2017, 6.149 trabalhadores foram afastados do trabalho em decorrência do desenvolvimento da doença. Estimativa do Instituto Nacional de Câncer (Inca) aponta para o registro de 68.220 novos casos em 2018.

Em valores absolutos e considerando ambos os sexos, esse tipo de câncer é o quarto tipo mais comum. O Ministério do Trabalho adere à campanha Novembro Azul, dedicado à prevenção e tratamento do câncer de próstata, e esclarece sobre os direitos dos trabalhadores diagnosticados.

Leia mais

Mednet Saúde e Informação – Insolação

Um dia de verão à beira da piscina ou do mar, desfrutando do sol intenso, pode não ser um hábito tão inofensivo quanto parece, principalmente se aliado a isso estiver o consumo de bebida alcoólica sem intercalar com a ingestão intensa de água ou suco.

Essa situação, vivenciada tão corriqueiramente ao longo da estação mais quente do ano, pode levar a uma condição séria e fatal, a insolação. Ela ocorre devido ao excesso de exposição ao sol e ao calor intenso, sem a devida hidratação. Com isso a temperatura corporal aumenta bruscamente, o mecanismo de transpiração falha e o corpo não consegue se resfriar.

Neste material trazemos algumas dicas e precauções que devem ser tomadas nessa época do ano, que é tão quente! Faça download dos materiais de forma rápida, fácil e free:  Calor e os perigos da Insolação

3 maneiras de garantir a produtividade no final de ano

Fim de ano chegando e não é só a nostalgia dos últimos meses que se aproxima! Muitas empresas começam a desacelerar o ritmo de trabalho, funcionários começam a trabalhar menos, produzir menos e consequentemente vender menos. Afinal, é época de férias e, dependendo do seu ramo de atuação, é natural seus clientes também entrarem em férias.

Mas, como fazer com que os seus funcionários continuem trabalhando de maneira produtiva? E como fazer com que eles comecem o Ano Novo animados e muito mais produtivos? Se suas dúvidas são estas, confira nossas dicas de como garantir a produtividade no final do ano na sua empresa:

Leia mais

CAMPANHA DSMST – Apague o cigarro! Seu organismo agradece…

90% dos fumantes começam a fumar na adolescência e continuam fumando durante duas ou mais décadas. Isto indica que provavelmente morrerão 20 a 25 anos mais cedo do que os não fumantes.

As substâncias químicas tóxicas dos cigarros criam um processo de destruição do corpo humano acarretando problemas ao organismo. Listamos neste material alguns deles: Apague o cigarro!

 

Prazo de pagamento do eSocial doméstico de novembro vai até quarta-feira

Resultado de imagem para esocial domestico

Empregadores domésticos têm até a próxima quarta-feira, dia 7, para fazerem o pagamento do Documento de Arrecadação do eSocial (DAE). A guia reúne as contribuições fiscais, trabalhistas e previdenciárias que devem ser recolhidas pelos patrões em nome das domésticas.

Os documentos gerados a partir da data de vencimento serão calculados com multa de 0,33% por dia de atraso. O empregador que deseja emitir sua guia unificada de pagamento deve acessar a página do eSocial.

Leia mais